Conheçam nosso Blog / Tecnologia Rurais.

Home>>Posts>>Blog - G2RSolutions>>Conheçam nosso Blog / Tecnologia Rurais.

Matérias de tecnologia feita pela RBF-Tecnologia.

Tecnologia Rural

Na RBF-Tecnologia, a tecnologia esta cada vez mais presente na vida das pessoas. E foi por esse motivo que nós da empresa realizamos nosso serviço em alguns seguimento relacionada a tecnologia como Desenvolvimento e Projetos em Websites, E-Commerce, Designer, Infraestrutura em Redes de Computadores, Telecomunicação, Automação Industrial, Auto-CAD.

Como e de conhecimento, a tecnologia veio para revolucionar o mundo onde até criança já estão por dentro de muitos  assuntos relacionado a tecnologia e ainda são muitas vezes mais ágeis que os adultos nesse segmento. Podem contar com o apoio de nossos analistas que atuam nessa área a alguns anos e que agora resolveram aderir seus conhecimentos trabalhando por conta própria.

Apesar que nesse blog além dos nossos serviços, vou apresentar mais alguns posts sobre outros tipos de tecnologia que existem no mercado ai fora.

Vamos lá então. Boa leitura.

A segurança da informação está diretamente relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São propriedades básicas da segurança da informação: confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade.

A SI não está restrita somente a sistemas computacionais, informações eletrônicas ou sistemas de armazenamento. O conceito aplica-se a todos os aspectos de proteção de informações e dados. O conceito de Segurança Informática ou Segurança de Computadores está intimamente relacionado com o de Segurança da Informação, incluindo não apenas a segurança dos dados/informação, mas em si o sistema.

Atualmente o conceito de Segurança da Informação está padronizado pela norma ISO/IEC 17799:2005, influenciada pelo padrão inglês (British Standard) BS 7799. A norma técnica de segurança da informação em vigor é: ABNT NBR ISO/IEC.

Assista ao filme de um dos maiores gênio sobre segurança da informação: “O JOGO DA IMITAÇÃO”.

Internet das coisas (em inglês: Internet of Things, IoT [1] [2], sendo em português e espanhol IdC o acrónimo equivalente) é um conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet [3] [4], conexão dos objetos mais do que das pessoas. [2]

Em outras palavras, a internet das coisas nada mais é que uma rede de objetos físicos (veículos, prédios e outros dotados de tecnologia embarcada, sensores e conexão com a rede) capaz de reunir e de transmitir dados. É uma extensão da internet atual que possibilita que objetos do dia-a-dia, quaisquer que sejam mas que tenham capacidade computacional e de comunicação, se conectem à Internet. A conexão com a rede mundial de computadores possibilita, em primeiro lugar, controlar remotamente os objetos e, em segundo lugar, que os próprios objetos sejam usados como provedores de serviços. Essas novas capacidades dos objetos comuns abrem caminho a inúmeras possibilidades, tanto no âmbito acadêmico quanto no industrial. Todavia, tais possibilidades acarretam riscos e implicam grandes desafios técnicos e sociais. [5]

Assista um documentário sobre IOT – Internet das coisas.

Big Data (megadados ou grandes dados em português[1]) é a área do conhecimento que estuda como tratar, analisar e obter informações a partir de conjuntos de dados grandes demais para serem analisados por sistemas tradicionais. Ao longo das últimas décadas, a quantidade de dados gerados tem crescido de forma exponencial.O surgimento da Internet aumentou de forma abrupta a quantidade de dados produzidos, e a popularização da Internet das coisas fez sairmos da era do terabyte para o petabyte[2][3]. Em 2015, entramos na era do zetabytes[4], e atualmente geramos mais de 2,5 quintilhões de bytes diariamente[5]. O termo Big Data surgiu em 1997[6] e seu uso foi utilizado para nomear essa quantidade cada vez mais crescente e não estruturada de dados sendo gerados a cada segundo. Atualmente o big data é essencial nas relações econômicas e sociais e representou uma evolução nos sistemas de negócio e na ciência[3]. As ferramentas de big data são de grande importância na definição de estratégias de marketing, aumentar a produtividade, reduzir custos e tomar decisões mais inteligentes[7]. A essência do conceito está em gerar valor para negócios[8]. No que tange à ciência, o surgimento do big data representou a criação de um novo paradigma (4° paradigma), sendo concebido um novo método de avançar as fronteiras do conhecimento, por meio de novas tecnologias para coletar, manipular, analisar e exibir dados, construindo valor agregado com as análises geradas[9].

Assista abaixo um documentário sobre “Big Data”.

TECNOLOGIA NO CAMPO RURAL.

Atualmente as tecnologia estão sendo muito bem empregada até mesmo no agronegócios para ajudar mais o agricultor a manter suas plantações saudáveis e para que tenham uma excelente colheita em época certa.

Os três item acima que foi citados estão sendo implantado não somente na agricultura mas também em todos os segmentos que precisam da tecnologia como forma de serviço.

“Segurança da Informação”

“IOT – Internet das Coisas”

“Big Data”,

Acompanhem tudo sobre outros segmentos que necessitam da tecnologia para aumentar suas lucratividades nos negócios.

“TECNOLOGIA NO AGRONEGÓCIO”

“TECNOLOGIA NA AGRICULTURA”

“IRRIGAÇÃO PARA AGRICULTURA”

“GADO LEITEIRO”

“TECNOLOGIA NO CAMPO”.

2021-07-18T13:49:39-03:00

Anuncie Gratis

Aqui você poderá ter seus anúncios de forma gratuita.

Go to Top